quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Equipe Unica Fit participa de congresso de Muay Thai

Aconteceu neste domingo (26/11) o 1º Congresso de Muay Thai do Recife. O evento contou com a presença de adeptos e simpatizantes, além de algumas academias que dispõem da modalidade como prática de atividade física ou até mesmo com objetivo de competições. O principal convidado, o professor Francisco Filho, é referência nacional no Muay Thai e veio a convite de outro professor, Cledinaldo Rocha, pernambucano, amante desta arte marcial e idealizador do congresso.

A Unica Fit Academia não poderia estar de fora deste evento e se fez representada pelo seu professor de Muay Thai, Aníbal Alves, e sua aluna Ilene Rodrigues. Durante o evento, a equipe da Unica Fit participou ativamente das duas palestras proferidas e da aula prática ministrada por Francisco Filho.

Aníbal Alves falou da importância de um evento como este para quem gosta e pratica Muay Thai. “Um evento como este tem a finalidade de atualizar os conhecimentos, fazer alunos conhecerem a experiência de um profissional de nível internacional, como Francisco Filho. Além dele ser um excelente profissional, executou no congresso outra excelência enquanto professor, que é transmitir disciplina e organização”, afirma o professor.

O profissional ainda lembra dos benefícios do congresso para uma cidade como o Recife que cresce na modalidade. “Isso acontecer em Recife favorece a reciclagem dos atletas que passam a ter uma visão de alto nível até pra melhoria do condicionamento físico e qualificação profissional”. A prática da atividade, antes somente executada em academias de artes marciais, passou a ser valorizada em academias de ginástica.

Já a aluna Ilene Rodrigues, atestou como positiva a participação da academia Única Fit, deixando clara também a sua satisfação. “Fiquei muito satisfeita. O congresso foi além do que eu esperava. Tivemos aulas práticas e consegui praticar às cinco horas disponibilizadas, ficando  de treino do congresso. Fui uma entre as duas mulheres a ficar até o final do congresso e treinamento”, completa Ilene.

A atleta ainda afirma que tem interesse de algum dia poder competir junto à Unica Fit como lutadora de Muay Thai. “A Unica Fit como várias academias que possuem atletas competidores, além de treinar, pode patrocinar tanto inscrição como viagens a congressos. É muito bom participar desses congressos, se aprende muita coisa. Agradeço ao meu professor Aníbal e a academia”.

Sobre a possibilidade de a equipe competir, o professor Aníbal diz que “sim, claro que a Unica Fit e seus alunos um dia poderão competir. O treinamento é direcionado pro Muay Thai e também se houver interesse do atleta competir através da modalidade K1 Rules, teremos chances sim”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by