quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Equipe Unica Fit participa de congresso de Muay Thai

Aconteceu neste domingo (26/11) o 1º Congresso de Muay Thai do Recife. O evento contou com a presença de adeptos e simpatizantes, além de algumas academias que dispõem da modalidade como prática de atividade física ou até mesmo com objetivo de competições. O principal convidado, o professor Francisco Filho, é referência nacional no Muay Thai e veio a convite de outro professor, Cledinaldo Rocha, pernambucano, amante desta arte marcial e idealizador do congresso.

A Unica Fit Academia não poderia estar de fora deste evento e se fez representada pelo seu professor de Muay Thai, Aníbal Alves, e sua aluna Ilene Rodrigues. Durante o evento, a equipe da Unica Fit participou ativamente das duas palestras proferidas e da aula prática ministrada por Francisco Filho.

Aníbal Alves falou da importância de um evento como este para quem gosta e pratica Muay Thai. “Um evento como este tem a finalidade de atualizar os conhecimentos, fazer alunos conhecerem a experiência de um profissional de nível internacional, como Francisco Filho. Além dele ser um excelente profissional, executou no congresso outra excelência enquanto professor, que é transmitir disciplina e organização”, afirma o professor.

O profissional ainda lembra dos benefícios do congresso para uma cidade como o Recife que cresce na modalidade. “Isso acontecer em Recife favorece a reciclagem dos atletas que passam a ter uma visão de alto nível até pra melhoria do condicionamento físico e qualificação profissional”. A prática da atividade, antes somente executada em academias de artes marciais, passou a ser valorizada em academias de ginástica.

Já a aluna Ilene Rodrigues, atestou como positiva a participação da academia Única Fit, deixando clara também a sua satisfação. “Fiquei muito satisfeita. O congresso foi além do que eu esperava. Tivemos aulas práticas e consegui praticar às cinco horas disponibilizadas, ficando  de treino do congresso. Fui uma entre as duas mulheres a ficar até o final do congresso e treinamento”, completa Ilene.

A atleta ainda afirma que tem interesse de algum dia poder competir junto à Unica Fit como lutadora de Muay Thai. “A Unica Fit como várias academias que possuem atletas competidores, além de treinar, pode patrocinar tanto inscrição como viagens a congressos. É muito bom participar desses congressos, se aprende muita coisa. Agradeço ao meu professor Aníbal e a academia”.

Sobre a possibilidade de a equipe competir, o professor Aníbal diz que “sim, claro que a Unica Fit e seus alunos um dia poderão competir. O treinamento é direcionado pro Muay Thai e também se houver interesse do atleta competir através da modalidade K1 Rules, teremos chances sim”.

Aluna Unica Fit participa de corridas



Ilene Rodrigues participou da corrida do Diário de Pernambuco realizada neste domingo (06/11) e levou medalhas. De acordo com ela, essa foi a sua primeira participação no esporte, e o tempo de preparação foi mínimo. “Foi a minha primeira corrida, e me prepare em apenas quinze dias. Foram dez quilômetros e minha chegada teve tempo aproximado a cinqüenta minutos”.

Em menos de um mês Ilene participou de mais uma corrida, a Vida & Saúde, já com um treino mais intenso. “Na corrida Vida & Saúde cheguei com o tempo de vinte e cinco minutos e um milésimo. Preparei-me em duas semanas correndo na areia e subindo escadas de oito andares”, conta a atleta.

Como aluna que mais gera motivação para participação em competições do tipo, Ilene está se preparando diariamente para novos desafios. “O meu próximo objetivo é participar de uma corrida de vinte e cinco quilômetros e a Unica Fit estará ao meu lado para a preparação física e apoio”, completa Ilene. A academia dedica vários profissionais à preparação física da atleta e incentiva sua iniciativa no esporte.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by